Labs

Foto : ETA SESC - Campinas, 2019.

Este laboratório propõe uma prática de produção em videoperformance, utilizando narrativas dos próprios participantes, e recursos de baixa tecnologia como celulares ou câmeras digitais. Não é esperado do participante profundo domínio de técnicas de vídeo ou edição, apenas a vontade de experimentar esses recursos de maneira intuitiva e orgânica. Além da prática, também serão compartilhadas referências artísticas e processos de trabalho.

Foto: Espaço Gira Dança - Natal, 2019.

Desdobrando da dissertação POLÍTICA E ESTÉTICA DO DESIGNER (2018), criamos em 2019  um espaço dedicado a experiências de suspensão dos programas utilitários industriais. Um espaço para promover a tomada de consciência e engajamento cognitivo em processos de produção a despeito de formação especiaIizada; para redistribuir a competência de fazer projeto; e para gerar e difundir de novos modeIos de utiIidade para artefatos previamente programados a partir do próprio corpo.

Foto : No IFRN - Natal, 2019.  

Este laboratório se dedica àqueles que buscam exercitar a percepção, a intuição, a sensibilidade, o insight e a lógica visual para processos autorais de publicação. Não há necessidade de conhecimento especiaI em design. O método, desenvolvido para a oficina, se baseia na ativação de um espaço para manipulação de materiais, experimentação e reflexão compartilhada. Em exercícios práticos cada um dos participantes é encorajado a desenvolver um experimento autoral. 

Retratos de família